segunda-feira, 6 de julho de 2009

Encontrando amigos na internet, uma diversão e satisfação.

O que uma entrevista promoveu?

Impressionante o que uma conversa descompromissada de minha parte com uma jornalista assessora da Fanor fez comigo…

Fazem três semanas que estou com uma  inquietação quanto aos afazeres que me propuz a fazer…

Por causa desses afazeres, criei uma lista de ações pessoais que desejo realizar, e que não tem nenhuma relação com meu trabalho. E para guardar essas ideias, usei um bloquinho amarelo, mais conhecido como post it, porém eletrônico, que tenho na tela inicial do meu computador. Portanto o vejo todos os dias e sem ter executado  amaioria da porposições.

Exato! Há três semanas ela sentou-se à minha frente, queria me arrancar informações sobre o escritório modelo de arquitetura e urbanismo do curso e sobre o que estavamos desenvolvendo, e eu, cansada, desanimada, achava que não possuia nenhuma novidade para ela!

Imagina! Ela com seu jeitinho tranquilo, simpático, começou a conversar, nem me dei conta que estava dando uma entrevista (isso é coisa de jornalista, e depois dizem que não deve ser reconhecida como profissão! Asneiras!)

Entre essas falas, surgiram tres assuntos muito interessantes, que para mim, pareciam perto e distantes. O blog (escrevia muito raramente, a conversa mudou isso), o twiter (desconhecia a utilidade) e a utilidade da internet (um hobbie - descobrir pessoas amigas e sem contato).

Primeiro levei uma bronca por não escrever em meu blog. Depois recebi uma aula de twiter e de sua utilidade em estabelecer a comunicação entre pessoas e redes de informação, foi uma descoberta e tanto! Fiquei fã e divulgo a quem puder. www.twiter.com

Essas tarefas preencheram o post it eletrônico, organizar o twiter (ainda por fazer), escrever mais constante no blog (estou aqui no oficio) e …

O assunto mais divertido dessa conversa (já não era mais uma entrevista) foi a forma de como podemos fazer para encontrar pessoas e amigos perdidos ou distantes. Isso de estender a utilidade da internet para o uso pessoal…

Nesse espirito que topei abrir mais um cadastro em outro software de comunidades e amizades, o facebook, que tinha ouvido falar, mas não tinha aceito nenhum convite até então.

E, não é que reencontro uma amiga, com a qual não falava há 27 anos! Estive, por uma deliciosa hora, batendo papo pelo skype, tentando atualizar nossas conversas sobre familia, filhos e coisas pessoais que não sabiamos uma da outra.

Imaginem-se recebendo visita de alguém querido que chegou de surpresa. Assim é o meu sentimento de hoje e resolvi compartilhar isso neste texto descompromissado.

A vida se faz disso de estar feliz por saber de alguém, de ouvir boas noticias de outros e de realizar sonhos e amenizar a saudade de entes queridos.

Tudo isso devo a uma entrevista que não queria dar. Valeu Isabelle! Você me motivou a investir em algo que não julgava útil e me permitiu abir espaço para novas experiencias na rede.

Com isso cumpri uma das tarefas do post it eletrônico: escrever um texto sobre encontrar amigos na internet para o blog…

Muchas gracias amiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui...