sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

mobilidade

Acessibilidade e mobilidade

Entrei no site da globo e li o blog da personagem luciana.
Incrivel como não sabenmos o que as pessoas sentem quando se diferenciam em algo em relação a maioria das pessoas.
O fato dela não andar tem apresentado ao público esse lado humano dela de ter necessidades iguais a todos mas enfrenta impecilhos para atingir seus objetivos.
Somente conseguimos perceber isso, se nos colocarmos na posição deles e assim pensar em soluções que atendam a todos.
O desenho universal, tem a função de preparar aos futuros arquitetos para atender essas e outras necessidades que qualquer ser humano venha a ter.
Li alguns comentários do blog e postei um convidando aos que participam para compartilhar comigo suas necessidades, pois precisamos compreender essas necessidades que são muito específicas para que nosso trabalho não seja de exclusão e sim de inclusão.
Arquitetura tem a função de atender essas necessidades com qualidade e beleza é claro.

Um comentário:

  1. Olá Maria Inês fiquei devendo sua resposta, eu acho que hoje o mundo está cada vez mais acecível para todos nós, de maneira geral, mais acho que ainda tem que melhorar muito mais, como sei que você é arquiteta acho que é muito importante você procurar se enformar sobre acecibilidade, o que posso te dizer é que minha casa não é adaptada, e pra ser sincera é pequena de mais para tanta coisa que tem afinal eu ainda não moro sosinha, mais eu acho que principalmente os arquitetos tem de conhecer umpouco mais do nosso mundo. beijos

    ResponderExcluir

Faça seu comentário aqui...